Já vou começar lhe dizendo uma parada bem chocante: você tem medo da felicidade!Isso acontece com muitos de nós. A gente prefere ficar em uma situação ruim quentinha, que é uma situação de droga, mas onde nos sentimos confortáveis.
Assim não precisamos mudar nem entrar em contato com coisas dolorosas, não precisamos nos mexer. (Ah, vou sentir frio se sair daqui, tá tão quentinho, tão aconchegante!). Sair daí demanda muita coragem. Muuuuuiiita.Até porque você será julgado e censurado por todas aquelas outras pessoas que preferem que você fique para que elas possam se sentir melhor por elas mesmas.
A cultura oriental tem muito a nos ensinar, pois a palavra CRISE é para eles perigo x oportunidade.Cabe tão somente a você interpretar como vai enxergar o que acontece.
Esta crise, se você olhar de forma positiva, significará uma mudança, e as mudanças também podem ser vistas como ameaças, ou como oportunidades. O jeito e a forma como você reage a ela, é que molda o futuro, principalmente o seu futuro, e o da sua empresa.
Nosso PIOR momento é também a nossa MAIOR oportunidade. O fundo do poço é o começo do lençol d’água.
Prudência nunca fez mal a ninguém. Já o medo imobiliza.
O limite entre medo e prudência? Mas que tal enxergar, e usar todos os recursos que você tem para tentar aproveitar-se do medo que os outros têm, para alavancar oportunidades, enquanto a maioria se retrai?
Pensar diferente. Sair do quadrado. Encontrar outras opções de caminhos.
Releia a frase de Maquiavel, com que iniciamos este Boletim.
Ninguém faz uma revolução , pensando de maneira normal e tradicional.
Na crise, quais as reais oportunidades que acontecem no seu mercado?
Crise e oportunidade são os dois lados da mesma moeda.
Há uma lenda indígena que diz que o feiticeiro estava ensinado a uma criança, que cada um temos dentro de nós, um lobo e um cordeiro. E que somente um triunfará, ou o lobo ou o cordeiro.
O garoto pergunta, então, ao feiticeiro:- “Mas quem vence?”A resposta é: “Aquele que você alimenta!”
Com a crise e a oportunidade ocorre algo muito semelhante. Quem enxerga crise, se retrai, e a profecia se cumpre. Quem enxerga oportunidade, avança e a profecia se cumpre.
A grande diferença está nos resultados de cada um desses lados da profecia, que igualmente se cumpre:- quem enxerga crise, obtém crise:- quem enxerga oportunidades, colhe oportunidades.
Essa mudança de foco nem sempre é fácil, mas se fosse fácil seria coisa para todos. E só você é igual a você. Aproveite!
Se você está com alguma dificuldade de enxergar oportunidades, Eu, Margareth Hill posso ajudar.