perigo ou oportunidade

Esta crise, se você olhar de forma positiva, significará uma mudança, e as mudanças também podem ser vistas como ameaças, ou como oportunidades. O jeito e a forma como você reage a ela, é que molda o futuro, principalmente o seu futuro, e o da sua empresa.

Nosso PIOR momento é também a nossa MAIOR oportunidade. O fundo do poço é o começo do lençol d’água.

Prudência  nunca fez mal a ninguém. Já o medo imobiliza.
O limite entre medo e prudência? Mas que tal enxergar, e usar todos os recursos que você tem para tentar aproveitar-se do medo que os outros têm, para alavancar oportunidades, enquanto a maioria se retrai?
Pensar diferente. Sair do quadrado. Encontrar outras opções de caminhos.
Releia a frase de Maquiavel, com que iniciamos este Boletim.
Ninguém faz uma revolução , pensando de maneira normal e tradicional.

Na crise, quais as reais oportunidades que acontecem no seu mercado?
Crise e oportunidade são os dois lados da mesma moeda.
Há uma lenda indígena que diz que o feiticeiro estava ensinado a uma criança, que cada um temos dentro de nós, um lobo e um cordeiro. E que somente um triunfará, ou o lobo ou o cordeiro.
O garoto pergunta, então, ao feiticeiro:- “Mas quem vence?”A resposta é: “Aquele que você alimenta!”

Com a crise e a oportunidade ocorre algo muito semelhante. Quem enxerga crise, se retrai, e a profecia se cumpre. Quem enxerga oportunidade, avança e a profecia se cumpre.

A grande diferença está nos resultados de cada um desses lados da profecia, que igualmente se cumpre:- quem enxerga crise, obtém crise:- quem enxerga oportunidades, colhe oportunidades.

Essa mudança de foco nem sempre é fácil, mas se fosse fácil seria coisa para todos. E só você é igual a você. Aproveite!

Se você está com alguma dificuldade de enxergar oportunidades, Eu, Margareth Hill posso ajudar.